sexta-feira, 18 de março de 2011

Um pouco mais de mim

Quando era miúda, era uma trinca espinhas. A verdade é que nunca fui muito amiga de comer, fazia umas fitas enormes, era preguiçosa e dava cabo dos nervos aos meus pais e avós.
Na adolescência, era uma miúda normal, no sentido average. Nem gorda, nem magra. Um pouco "biqueira", só comia bem aquilo que me cheirava.
Fui para a faculdade com 18 anos e 50 Kgs, em Outubro de 1996. Nas férias do ano seguinte, pesava 58 Kgs!!! Nunca tinha pesado tanto, o raio das tostas mistas, o pão de forma com preguiça de ir ao pão todos os dias, os fritos rápidos e fáceis [apesar das comidinhas caseiras que a minha mãe me mandava] fizeram 8 Kgs de estrago. Tenho ideia que nessas férias cheguei a pesar mais, mas não tinha o hábito de me pesar. Durante os 4 anos que morei fora de casa, o meu peso andou sempre ali nos 55, 56, 58, 56... por aí.
Quando terminei a licenciatura, o stress da entrega do trabalho final e mais uns problemas pessoais próprios da idade levaram-me a emagrecer muito. É uma característica minha, sempre que fico angustiada perco peso, mesmo sem dar conta. Nesta altura, em finais do ano 2000, princípios de 2001 cheguei aos 48 Kgs e as pessoas perguntavam-me constantemente se estava doente. Não me sentia bem.
Entretanto, alguns meses depois estabilizei nos 53 Kgs para novamente, em 2005, repetir a proeza de chegar aos 48. Nessa altura, inscrevi-me num ginásio. Comecei a ir essencialmente para desanuviar e bem precisava. À minha cabeça o ginásio fez milagres. Ao corpo também. Nunca me tinha sentido tão bem, tão saudável, aos 27 anos voltei a pesar os mesmos 50 Kg dos meus 18 :)
Conheci o meu marido no final de 2006 e as idas ao ginásio foram diminuindo. Em março de 2007 tive mesmo de deixar o ginásio porque fui operada. Prometi voltar, mas nunca mais me re-inscrevi [shame o me, eu sei]. Entretanto fui mantendo o meu peso nos 53 Kgs durante o ano seguinte e assim me mantive até engravidar, em Fevereiro de 2009.
Apesar de ter ganho bastantes quilos durante a gravidez [cerca de 17 Kgs em 40 semanas], sentia-me radiante, linda. Mas o que é facto é que por trás daquela barriga que eu exibia orgulhosa, escondeu-se mais volume e peso do que eu estava à espera. Perdi peso no parto, óbvio, e nas semanas seguintes. Mas o meu peso estagnou algures nos 64 Kgs e durante mais de um ano, o tempo que amamentei, não consegui perder um grama.
No dia 3 de Janeiro de 2011, finalmente pude dar início a esta minha luta contra o peso. O meu objectivo é chegar aos 55 Kgs até final do ano e manter. Chegar ao Verão com uma figura mais simpática também era bom :)
A modos que é isto :)

2 comentários:

  1. Olha a minha mãe sempre foi super magra e a minha avo dava-lhe muitas vitaminas, entao a minha mã custumava dizer-lhe:o dinheiro que gastaste em vitaminas foi muito bem gasto...ao fim de 30 anos fez efeito LOL

    qto ao peso, com calma vai la, eu engravidei 23 na gravidez e perdi tudo e ate mais...mas agora instalou-se aqui 3 kg que me andam a chatear e muito

    ResponderEliminar
  2. Não me posso queixar, está a correr razoavelmente bem, tendo em conta que não estou a tomar medicação e que todo o esforço desta dieta vem apenas da minha força de vontade. Cometo deslizes, claro. Mas sinto-me bem e acredito que vou no bom caminho :)
    Obrigada pela tua visita

    ResponderEliminar

Junta-te ao confessionário...