quinta-feira, 31 de março de 2011

Amanhã


Não me apetece ir à balança :((((((((((((

segunda-feira, 28 de março de 2011

Estragos do fim-de-semana

Prevejo grandes estragos na pesagem desta semana. O que vale é só sexta-feira. 'Raisparta' o fim-de-semana. Apre!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

25.3.2001 - 61.2

Peso: 61.2
Mood: ora bolas

A culpa foi do pãozinho quentinho que fiz ontem à noite. Tenho um mês para chegar aos 58 [nem que seja aos 58.9] ou não cumpro o meu 1º desafio... Não estou a ver isto muito fácil, mas ainda não vou desistir.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Não digam a ninguém

Ssssssssshiiiiiiu
Eu hoje vi um 61.0 na balança, mas não se pode dizer. Só amanhã é que a pesagem é oficial...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Um pouco mais de mim

Quando era miúda, era uma trinca espinhas. A verdade é que nunca fui muito amiga de comer, fazia umas fitas enormes, era preguiçosa e dava cabo dos nervos aos meus pais e avós.
Na adolescência, era uma miúda normal, no sentido average. Nem gorda, nem magra. Um pouco "biqueira", só comia bem aquilo que me cheirava.
Fui para a faculdade com 18 anos e 50 Kgs, em Outubro de 1996. Nas férias do ano seguinte, pesava 58 Kgs!!! Nunca tinha pesado tanto, o raio das tostas mistas, o pão de forma com preguiça de ir ao pão todos os dias, os fritos rápidos e fáceis [apesar das comidinhas caseiras que a minha mãe me mandava] fizeram 8 Kgs de estrago. Tenho ideia que nessas férias cheguei a pesar mais, mas não tinha o hábito de me pesar. Durante os 4 anos que morei fora de casa, o meu peso andou sempre ali nos 55, 56, 58, 56... por aí.
Quando terminei a licenciatura, o stress da entrega do trabalho final e mais uns problemas pessoais próprios da idade levaram-me a emagrecer muito. É uma característica minha, sempre que fico angustiada perco peso, mesmo sem dar conta. Nesta altura, em finais do ano 2000, princípios de 2001 cheguei aos 48 Kgs e as pessoas perguntavam-me constantemente se estava doente. Não me sentia bem.
Entretanto, alguns meses depois estabilizei nos 53 Kgs para novamente, em 2005, repetir a proeza de chegar aos 48. Nessa altura, inscrevi-me num ginásio. Comecei a ir essencialmente para desanuviar e bem precisava. À minha cabeça o ginásio fez milagres. Ao corpo também. Nunca me tinha sentido tão bem, tão saudável, aos 27 anos voltei a pesar os mesmos 50 Kg dos meus 18 :)
Conheci o meu marido no final de 2006 e as idas ao ginásio foram diminuindo. Em março de 2007 tive mesmo de deixar o ginásio porque fui operada. Prometi voltar, mas nunca mais me re-inscrevi [shame o me, eu sei]. Entretanto fui mantendo o meu peso nos 53 Kgs durante o ano seguinte e assim me mantive até engravidar, em Fevereiro de 2009.
Apesar de ter ganho bastantes quilos durante a gravidez [cerca de 17 Kgs em 40 semanas], sentia-me radiante, linda. Mas o que é facto é que por trás daquela barriga que eu exibia orgulhosa, escondeu-se mais volume e peso do que eu estava à espera. Perdi peso no parto, óbvio, e nas semanas seguintes. Mas o meu peso estagnou algures nos 64 Kgs e durante mais de um ano, o tempo que amamentei, não consegui perder um grama.
No dia 3 de Janeiro de 2011, finalmente pude dar início a esta minha luta contra o peso. O meu objectivo é chegar aos 55 Kgs até final do ano e manter. Chegar ao Verão com uma figura mais simpática também era bom :)
A modos que é isto :)

18.3.2011 - 61.6


Peso: 61.6
Mood: here we go


Não está mal. Esta semana já pesei menos, fiz uma pesagem não oficial há 2 dias e a balança marcava 61.4, mas eu sou honesta, hoje é sexta e o peso oficial desta semana é este 61.6

Siga para bingo. Ainda tenho dúvidas que vá conseguir celebrar os meus 33 anos com um número na casa dos 58, mas também já não falta tudo: 37 dias e 2.5-3.4Kgs :) [58.9 é 58, certo? :P]

No entanto, confesso que tenho cometido alguns pecados, sobretudo aos fins-de-semana, que isto de andar a fechar a boquinha também cansa. Estou um pouco farta da dieta, mas não estou desmotivada, pelo contrário. Quando me aparece um apetite estupidamente repentino, penso no que já consegui [e sozinha] e animo-me.

Nota mental: a MFP e os deliciosos brioches que me ajuda a fazer não são bons aliados desta dieta :( O truque: só os faço para levar para casa de alguém ou se sei se vou ter visitas para dividir o estrago :)

A roupa: assenta de outra forma, não há dúvidas. Ainda não fui buscar calças da velha guarda [entenda-se pré gravidez] porque não me quero frustrar. Além das que já vestia antes do início da dieta, não fui experimentar mais nenhum par. Mas já fico contente por conseguir andar com um par de calças mais larguinho, sem necessidade de encolher a barriga. As camisolas já não ficam tão justas e, por consequência, já não sobem. Os casacos assentam melhor, apertam melhor, ficam mais folgados e eu sinto-me mais à vontade. 3.2Kg fazem já alguma diferença.

sexta-feira, 11 de março de 2011

11.3.2011 - 62

Peso: 62
Mood: I'm a yo-yo an hate it

Pronto, esta semana nem me apetece tecer comentários. Detesto andar para trás. Fogo, no início da semana já tinha andado nos 61.7, já não me apetecia ver mais números começados por 62... Estou fula. Hão-de vir melhores dias, ou eu não me chamo Ni Maria!

sexta-feira, 4 de março de 2011

4.3.2011 - 61.8

Peso: 61.8
Mood: Siga pra Bingo

Finalmente na casa dos 61. Houve por aqui uns precalços, uns abusos, que isto de andar de dieta também cansa. Dois meses, três quilos. Podia ter corrido muito melhor, mas não me vou queixar. Já noto em algumas peças de roupa uma diminuição de volume, sinto-me um pouco melhor e continuo motivada para chegar ao meu objectivo.


De acordo com a tabela de IMC...
"O seu Índice de Massa Corporal (IMC) é 24.8 e encontra-se na classificação: Normal."


Note to self: por muito que não aprecies sopa... a sopa é uma excelente aliada numa dieta :)